Ir direto para menu de acessibilidade.
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Aviso > UNESCO estabeleceu que 2022 é o ANO INTERNACIONAL DO VIDRO e o PPGEM apoia esta iniciativa
Início do conteúdo da página Notícias

• publicado 07/02/2022 03h14
  • última modificação 07/02/2022 03h14

Recentemente, a UNESCO estabeleceu que 2022 é o ANO INTERNACIONAL DO VIDRO.

Os materiais vítreos são relevantes para o desenvolvimento da sociedade moderna, pois se caracterizam por serem 100% recicláveis, e permitirem a sua reutilização por longo período. Adicionalmente, ao longo dos anos, os vidros têm assumido aplicações cotidianas, nobres e versáteis, muito além do que a antiga civilização egípcia e os cientistas pioneiros imaginavam no passado. Hoje, os vidros são reconhecidos como materiais fundamentais para o desenvolvimento do mundo moderno, com aplicações em dispositivos de segurança (vidros temperados de carro e bancos), comunicação (fibras ópticas, telas de televisores digitais, celulares etc.), medicina (implantes como os biovidros, ou dispositivos para transporte de drogas para tratamento contra câncer etc.), nuclear (armazenamento de rejeitos nucleares), etc.

Para celebrar este acontecimento, será realizada nos dias 10 e 11 de fevereiro a International Year of Glass Conference, em formato híbrido. Para mais detalhes, consulte: https://agencia.fapesp.br/agenda-detalhe/international-year-of-glass-conference/37846/